domingo, 15 de julho de 2012

Pe. Everaldo completa 17 anos de sacerdócio


         Hoje, 15 de julho de 2012, o padre Everaldo Araújo de Lucena completa 17 anos de ordenação sacerdotal. Na ocasião, sinto-me no dever de parabenizá-lo, pois sua obra eucarística tem sido muito importante para o engrandecimento espiritual das pessoas que o cercam. Já dizia o profeta Jeremias capítulo 23, versículo 4: "Eu estabelecerei para elas (ovelhas) pastores, que as apascentarão, de sorte que não mais deverão temer ou amedrontar-se" Nesta passagem, Deus nos mostra que jamais deixará seu povo privado de pastores que o reúna e guiem. Sem sacerdotes, de fato, a Igreja não poderia viver aquela fundamental obediência que está no próprio coração da sua existência e da sua missão na história.

Padre Everaldo, desejo de coração, que Deus continue lhe abençoando para serdes emissor de sua palavra. Parabéns pelo seu papel missionário na comunidade de Serra Negra do Norte-RN. Papel este que reflete os anos de dedicação à paróquia de Santa Cruz, onde pude vivenciar uma grande ação social de dedicação e amor às crianças e adolescentes daquela comunidade. 

Com votos de parabéns, deixo uma passagem bíblica, onde Jesus enfatiza o papel do sacerdote: "Ide, pois, ensinai todas as nações" (Mt 28, 19) 



O padre Everaldo Araújo de Lucena é docente e amigo do polo Caicó.

2 comentários: