segunda-feira, 13 de maio de 2013

OFICINA COM JORNAL: criando e recriando brincadeiras

     A turma 2012.2 do pólo de Caicó realizou nessa 5ª feira dia 03 de maio de 2013 uma Oficina Pedagógica com “papel Jornal” sob a  responsabilidade da professora Maria Lucimar Costa de Araújo com os seguintes objetivos: utilizar o jornal para a construção de recursos didáticos pedagógicos, vivenciar atividades lúdicas com recurso de jornal e resgatar o brincar e as brincadeiras dos alunos.
A oficina aconteceu como uma estratégia metodológica da professora Ms. Aura Maria dos Santos Lima que está lecionando as disciplinas Educação Infantil, Seminário de Creche e Estagio Supervisionado II.
     As brincadeiras trabalhadas na oficina servirão de sugestões para os alunos ministrarem atividades lúdicas com as crianças no decorrer da semana de docência do referido estágio
O contato com o jornal permitiu que os alunos do curso de Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA, Pólo Caicó/RN, tivessem uma boa base para construir de forma significativa brinquedos com jornal. Todos eles participaram ativamente da oficina, compreenderam que os brinquedos e as brincadeiras estão ligados ao processo de desenvolvimento e aprendizagem das crianças. Com os brinquedos feitos a base de jornal, é possível estimular as crianças desenvolvendo a imaginação e despertando sua sensibilidade e, acima de tudo, ampliando o conhecimento, ao mesmo tempo, possibilitar diversão.
     A oficina contou com o apoio da Coordenadora do referido pólo, Estelita Dantas que esteve presente a sala de aula participando, também das brincadeiras.












Nenhum comentário:

Postar um comentário