segunda-feira, 4 de julho de 2011

Alunas da UVA participam do seminário de relações interpessoais na câmara municipal de Caicó

  Às 9h do dia 10 de junho de 2011, Ana D´arc Silva de Medeiros e Anne Ayla de Medeiros, alunas da turma 2008.2 do curso de Pedagogia da UVA - polo Caicó, sob a orientação da professora especialista Luziene Fernandes Moreira, ministrante da disciplina Estágio Supervisionado III, foram até a câmara municipal de Caicó, para ministrar o seminário: relações interpessoais para os vereadores e funcionários da câmara municipal de Caicó.
  "Onde a sistematização e a experiência de uma aula de campo vivenciada in loco ministramos o referido seminário. Esta experiência teve como objetivo, analisar o papel do professor nos cursos de licenciaturas, primando pelo aspecto formativo, a fim de que essa nova concepção transceda o tradicional e seu cotidiano, desenvolvendo uma atitude que busca os conhecimentos teóricos, metodológicos e práticos, que através da educação praticaremos nos vários seguimentos intitucionais da nossa sociedade, tanto nos formais quanto nos não formais, práticas estas que irão interferir direta e efetivamente na vida e no exercício da profissão", afirmou a aluna Anne Ayla de Medeiros.
  As alunas Anne Ayla e Ana D´arc Silva perceberam que o trabalho obteve êxito, mediante a satisfação dos que ali estavam presentes. "A aula de campo ora realizada, nos proporcionou ampliação significativa, em vista da aquisição de conhecimentos e da necessidade de desenvolver com competência a noss trajetória de educadores e conscientizadores da importância do nosso papel, na profissão da qual estamos enganjados. Postanto, procuraremos ainda, nos aprimorar e apreciar realidades diferenciadas onde experiências inovadoras surgirão para o cmainhar de uma estrada pedagógica, iluminada pelo saber, o aprender e o servir, procurando assim, contribuir para a reflexão e transformação de cidadãos, conscientes que devemos manter o respeito e a ética, resgatando valores e o direcionamento para a educação" comentou a aluna Anne Ayla.


Nenhum comentário:

Postar um comentário